Estás em mim

Começo, desfaço e recomeço. Assim tem sido todas as vezes que tento falar de ti começando por mim. Quero chegar às emoções que andam a mexer cá dentro nos últimos tempos e que, devido a esta época do ano, se têm tornado ainda mais fortes. Também pensei que dar voz às emoções pudesse arrancar de mim tudo o que estou a sentir, neste momento, mas enganei-me. Não consegui ter a força que queria em cada palavra proferida. Pensava eu que ao usar força na minha voz talvez conseguisse  arrancar tudo o que vai cá dentro de mim mas a minha voz acabou por ficar mais fraca do nunca e desvaneceu-se. Acabei por desistir.

 Ando irrequieta e tento fazer peito forte como quem já aguentou todas as balas possíveis de uma grande guerra e que já nada mais o pode ferir. Aliás, uma guerra que já devia ter passado. E, no fundo, passou. No calendário que acabo de olhar passou sim! Se formos contar o tempo passaram já uns quatro anos mas se olhar para dentro do meu coração tudo continua como deveria ter estado.

Disfarço-me na fantasia das letras para que poucos me consigam ler e para poder expor toda esta minha fragilidade. Toda esta minha dor e toda esta minha saudade.

Na verdade, não sei o que fazer com elas.

Fecho os olhos e tento lembrar-me da última vez que senti o teu abraço e toda a tua calma, mesmo quando me vias a chorar. Era tudo quanto precisava agora. Talvez me queira fazer de forte por saber que agora já não tenho o colo que sempre me embalou nem as mãos que me limpavam as lágrimas.  Agora eu, apenas, tento. Nada mais do que uma simples tentativa que acabo por dar como falhada porque a tua presença em nada posso igualar a meras lembranças. Mas é tudo quanto me resta para poder recorrer um pouco àquilo a que tive direito quando estavas por cá.

Os dias estão mais frios e escuros e eles fazem-me refugiar nas memórias que me restam. Nos dizeres de positividade que me deixavas fosse em que situação fosse. Preciso tanto do teu aconchego que tento fazer de conta que me falas em pensamento para não ficar nesta sensação de vazio que me varre o sentido do caminho até agora percorrido.

Eu sei que tive o abalo do teu consentimento quando parti de malas e bagagens, mas a sensação que tenho foi que vim perder longe tudo o que tive perto. E que agora apenas me resta saber viver nessa impotência de mudar o que quer que seja. Porque agora já nada mais está nas minhas mãos.

Por estas terras  já conto uma mão cheia e bem mais pesada do que imaginava. Para aliviar todo esse peso tento relembrar as tuas palavras de alento quando me dizias: “não desamimes que ainda vais ser muito feliz”. Sempre foste sábia nas tuas palavras e quero acreditar que todo este peso que carrego um dia vai, finalmente, transformar-se na leveza que sempre me fizeste acreditar.

Agora depois desta viagem no tempo e da dor me ter estrangulado as palavras fico com a alma lavada. Já não me lembrava da última vez que chorei tanto e tanto tempo seguido.

O certo é que hoje, de forma inesperada, encontrei o teu perfume na prateleira do mercado. Logo hoje! Agarrei-o, de imediato, não fosse ele uma replica da última fragância que te ofereci. Não fosse ele, acima de tudo, mais uma possibilidade para te poder sentir perto!

Agora desligo-me de tudo e sento-me na cadeira de embalar para confundir com o teu colo e inspiro, suavemente, o teu perfume. Debruço o olhar para o nosso retrato e reparo que o amor, mais um vez, resgatou-me. Sabes estou certa de que, por maior que tenha sido a dor da perda, ele vai arranjar sempre uma forma de escapar por entre as frinchas e me salvar. E tu vais estar sempre aí para me guardar. No fundo sempre estiveste, estás e estarás em mim.

Categorias Sem categoria

3 opiniões sobre “Estás em mim

  1. Gostei 👀👏🏻 Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejos de um feliz Natal e um próspero Ano Novo!

    Liked by 1 person

    1. Muito obrigada! Tens toda a razão. Vamos a isso! Um grande 2021 para si também.

      Gostar

    2. Obrigada Boa Perez. É isso mesmo!!! Um feliz 2021 cheio de coisas boas. 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Horas É proibida a cópia do conteúdo aqui exposto sem que seja referida a devida fonte do mesmo
Create your website with WordPress.com
Iniciar
<span>%d</span> bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close