Ponto de Luz

A espreitar, ainda que pela mais pequena frincha que nos resta, está um ponto de luz. É assim que me quero em ti. E é também assim que quero que fiques, para sempre, em mim. É dessa forma que vais continuar a dar corda ao meu coração para que ele tenha coragem de continuar caminho.

Estou ciente de que o nosso ponto de encontro poderá mudar a qualquer momento e que depois só me restará recorrer às fotos que te roubei ou, então, ficar de olhos postos no céu para que te possa ter mais perto de mim.  Sei que, mesmo quando o céu teimar em ficar escuro, é de lá que te vais fazer evidenciar e mostrar-me que o escuro, afinal, nunca é assim tão escuro como parece ser. Há sempre uma luzinha por entre as nuvens que vai quebrar essa escuridão!

 E assim, contigo lá no alto, vou acabar por conhecer o meu outro eu. Aquele que desconhecia enquanto estiveste aqui ao meu lado e me oferecias proteção. É de lá que vais despertar toda força que, antes de partires, estava oculta em mim e que só a distância entre o céu e a terra é capaz de revelar.

É também de lá que me vais lembrar de onde vim, de tudo o que me fez chegar até aqui e quem realmente sou. Vais-me fazer dar valor a cada pormenor que vivenciei em cada lugar que passei e com cada pessoa que me cruzei. 

Sabes, acho que a distância tem destas coisas. Faz-nos ver melhor o que deixamos para trás e o que nos faz, realmente, bem. Dá-nos mais clareza e, obriga-nos ainda, a reinventarmo-nos todos os dias para sabermos viver perto de quem está longe. Não é fácil. Por vezes ficamos sem soluções e umas tantas outras magoa mais do pensávamos.

Com o olhar virado para o passado fica a gratidão de nunca me teres negado um pedido de algo que me fosse importante e o orgulho de teres arriscado a abrir as portas do teu coração  sempre que quis adotar um animal. Sabes, eu no fundo, nunca tive dúvidas que teu coração pudesse ser tão duro ao ponto de não conseguir amar um animal. E foi aqui, no fundo, que mostraste que a tua paciência era muito mais do que alguém poderia imaginar. Com eles e comigo. Ou, no fundo, seria apenas amor.

Longe, mas bem mais perto do que possas imaginar sossego ao saber que me sentes perto de ti.

Sempre com os olhos postos no céu é assim que não me vou esquecer de que as estrelas só poderão realmente brilhar da forma que brilham, se estiverem no escuro. Só assim elas poderão emanar toda a luz que tem e fazer mais sentido no caminho de quem as observa.

Sigo em frente e confiante de que “só é olhado pelas estrelas quem sabe olhar para o céu”.

Ao meu avô João com todo o meu carinho.

O mundo encantado da Aromaterapia Os meus cinco minutos

Sou muito de sentir. Gosto de sentir tudo com intensidade e absorver  o mundo a minha volta com todos os meus sentidos. Mas de facto,  O mundo dos cheiros para mim é mágico e quis saber mais sobre uma terapia que me anda a despertar muita curiosidade faz já algum tempo que é a aromaterapia. E como eu acredito que nada acontece por acaso numa das certificações que estou a tirar conheci a Mírian Sousa. Ela, além de ser uma pessoa com um coração encantador, é professora de educação infantil e aromaterapeuta. Como eu sou muito curiosa e adoro tudo o que esteja relacionado com terapias holísticas e que promovem a cura e bem estar de forma natural não quis perder a oportunidade de saber tudo sobre este mundo encantado do aromaterapia e, por isso, convidei a Mírian para estar comigo no meu Podcast “os meus cinco minutos” para nos contar tudo como a aromaterapia  pode melhorar a nossa qualidade de vida. Podem entrar em contacto directo com da minha convidada aqui :  https://www.instagram.com/miria_nsousaaromaterapia/ https://www.facebook.com/miriansousa.aromaterapia — This episode is sponsored by · Anchor: The easiest way to make a podcast. https://anchor.fm/app Support this podcast: https://anchor.fm/sofiagomes/support
  1. O mundo encantado da Aromaterapia
  2. Infância
  3. 17* Abrir o coração
  4. 16* o errado está certo
  5. 15* O que andas a ouvir?

Categorias Sem categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Horas É proibida a cópia do conteúdo aqui exposto sem que seja referida a devida fonte do mesmo
Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close